Bomba para Esgoto Flowserve Worthington MF

Bomba para Esgoto Flowserve Worthington MF

Vazões de 45 m³/h até 2.275 m³/h
Pressões até 90 m

As bombas centrifugas para esgoto da linha MF possuem um único estágio, de fluxo misto, com rotores fechados do tipo “non clog” (não entupível), projetados para serviços severos.

– Projetadas para se obter alta eficiência em grande faixa de operação, permitem redução na potência dos acionadores bem como menor custo de energia ao longo do tempo. O projeto da carcaça permite que uma mesma bomba opere nos dois sentidos de rotação.

– As bombas MF apresentam características que permitem a retirada do rotor, e a inspeção das partes internas, sem a necessidade de serem removidas as tubulações de sucção e descarga.

– Para se obter maior durabilidade e menor custo operacional, operam em baixa velocidade, permitindo aplicações que envolvam materiais sólidos ou abrasivos bem como garantem baixo NPSH requerido.

– APLICAÇÕES
Abastecimento de água, esgotos sanitários, tratamento de efluentes, lodo primário, lodo secundário, recirculação de lodo, alimentos e bebidas, açúcar e álcool, papel e celulose e serviços gerais.

– CARCAÇA
Do tipo voluta, projetada na linha de centro, de modo a simplificar o “lay-out” das tubulações e minimizar os esforços atuantes. O projeto “back pull out” permite a remoção do conjunto girante sem desconectar a carcaça das tubulações de sucção e descarga, reduzindo o tempo de manutenção.

– ROTOR
D simples estágio e simples sucção, construção fechada, tipo “non clog” permitindo passagem de sólidos e outros materiais normalmente encontrados em bombeamento de esgotos. Balanceado estática e dinamicamente, mantém alta eficiência mesmo em serviços com líquidos de elevado teor abrasivo.

– ANÉIS DE DESGASTE NA CARCAÇA E ROTOR
Em materiais compatíveis com o líquido bombeado, facilmente substituíveis, evitam o desgaste nas peças nobres como carcaça e rotor. Os anéis são de face “nose ring” o que permite grandes deflexões radiais, mantendo uma folga mínima.

– MANCAIS
De rolamentos de esferas ou de rolos cônicos. Em ambos os casos são dimensionados para suportar cargas máximas nas mais severas condições operacionais, Possuem vida útil de no mínimo 40.000 horas.

– EIXO
Em aço, superdimensionado, para serviços severos.

– LUVA DO EIXO
Removível, em material compatível com o serviço. Protege o eixo no interior da caixa de vedação, evitando seu desgaste na região do engaxetamento.

– LUBRIFICAÇÃO
Normalmente lubrificadas a graxa com aberturas bujonadas para adição de lubrificantes, podendo opcionalmente serem lubrificadas a óleo.

CONSTRUÇÕES DISPONÍVEIS:

– MF

– MFC

– MFV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>