Desempenho sólido

Três novos e versáteis modelos para a linha de drenagem de água 2600, contam com impulsores do tipo vórtice.

Texto Nancy Pick Foto Xylem

BOMBAS PARA LAMA podem ficar em situações bem difíceis. Elas podem ter que retirar água contendo sedimentos de uma mina ou bombear lama líquida de uma fábrica que produz ladrilhos de cozinha. Em uma fazenda de peixes, por exemplo, elas podem ter que transportar água com grande quantidade de resíduos de salmão. As três novas bombas Flygt para lama estão aptas para essas tarefas. As bombas, novidade da linha 2600 para drenagem, podem enfrentar sólidos sem perder o ritmo.

“Você nunca sabe o que uma bomba vai encontrar”, diz Peter Hansen, gerente de produtos para bombas de drenagem Flygt da Xylem. “Com estes novos modelos para lama, nossos clientes obtém bombas altamente versáteis que lidam com facilidade com sólidos maiores.”

As bombas para lama – modelos 2620.281, 2630.280 e 2640.280 – variam entre 1,5 kW a 5,6 kW (2,4-8,9 cv, 60 hz). Elas são construídas com as mesmas unidades de tração que os modelos existentes da série 2600, mas pos- suem impulsores do tipo vórtice, que permitem bombear sedimentos, areia e lama leve. É possível até converter uma bomba de drenagem 2600 existente em uma bomba para lama, bastando substituir o sistema hidráulico por uma versão própria para lama.

Os três novos modelos também incorporam a mais recente melhoria nas bombas Flygt: a placa de ligação. Ao vedar a caixa de ligação separadamente do motor, a placa impede que a água passe entre os compartimentos. “No caso de entrada de água indesejável, a placa de ligação limita danos e, portanto, reduz os custos de conserto”, explica Hansen.

Embora as bombas de lama possam ser utilizadas em instalações permanentes, como estações de tratamento de águas residuais de cidades, Hansen antecipa que as bombas vão ser utilizadas principalmente para trabalhos temporários. “Acredito que cada empresa de locação vai adquirir esses modelos”, diz ele. “Eles são multifuncionais.” À luz da recente aquisição da Bombas Godwin pela Xylem, essas bombas são mais um motivo da empresa ter-se tornado líder mundial no ramo de locação de bombas para drenagem de água.

Fonte: http://impeller.xyleminc.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>