empresa-holandesa-tera-que-pagar-1-bilhão-de-reais-a-petrobras-excell-bombas

Empresa holandesa terá que pagar R$ 1 bilhão à Petrobras

Via Época | www.epoca.globo.com

SBM Offshore, acusada de pagar propina, terá que indenizar a estatal em novo acordo com a CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai fechar um acordo de leniência – quando um infrator colabora com as investigações – com a SBM Offshore, acusada de pagar propina em troca de contratos com a Petrobras.

A SBM, empresa holandesa fabricante de plataformas marítimas de exploração de petróleo, será obrigada a pagar R$ 1 bilhão em indenização à União. Todos os recursos serão destinados a Petrobras. O acordo prevê que 65% da dívida seja paga em dinheiro, e o restante em forma de prestação de serviços à estatal.

Uma cláusula do acordo que permite que a SBM volte a participar de licitações da Petrobras foi incluída no contrato. Porém, a empresa holandesa terá de aderir ao novo sistema de “política de integridade” da estatal, em que empresas privadas terão que adotar transparência nas planilhas de custo.

Fonte: Época | www.epoca.globo.com
Postado por: Excell Bombas | www.excellbombas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>