excell-bombas-indicadores-de-reciclagem-e-do-setor-de-aparas

Indicadores de reciclagem e do setor de aparas

Via: Sinpacel

Apesar de o Brasil manter níveis internacionais de reciclagem de papel, a maneira como a atividade vem evoluindo traz algumas diferenças em relação ao que acontece em outros países.

Uma das diferenças está no fato de que, praticamente, todo papel aqui recuperado é encaminhado para reciclagem nas indústrias papeleiras, enquanto que, em vários outros países, parte do material, principalmente o presente no lixo urbano, é encaminhado para a chamada reciclagem energética, ou seja, queima em usinas térmicas de geração de energia elétrica, um fato que não é muito bem visto em nosso País.

Por aqui existe uma grande valorização deste material que, separado do lixo urbano por catadores cooperativados, espera-se, gere receita fi nanceira sufi ciente para promover a integração social dos catadores, o que, em parte, vem sendo conseguido, já que as cooperativas têm negociado o material coletado com os aparistas a preços de mercado.

Leia a matéria completa clicando aqui!

Fonte: Sinpacel | www.sinpacel.org.br
Postado por: Excell Bombas www.excellbombas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>