Bomba Worthington

Bomba Worthington D820

Vazões até 80 m³/h
Pressões até 90 m

As bombas centrífugas monobloco WORTHINGTON da linha D-820 fazem parte de um grupo de produtos totalmente padronizados, visando principalmente à eficiência de produção, preços reduzidos e prazos de entrega imediatos.

– Projetadas para se obter alta eficiência em grande faixa de operação, permitem redução na potência dos acionadores bem como menor custo de energia ao longo do tempo.

– O rotor da bomba é acoplado diretamente ao eixo do motor, formando um conjunto compacto, de dimensões e pesos reduzidos, o que permite maior flexibilidade de instalação e fixação em posições não horizontais.

– CARCAÇA
Bipartida radialmente, com os bocais de sucção e descarga rosqueados ou flangeados O flange de sucção é horizontal (axial) e o de descarga vertical (radial) na linha de centro, o que permite uma distribuição homogênea dos esforços exercidos pela tubulação de descarga. O sistema de fixação da carcaça permite montar o bocal de descarga em quatro posições diferentes, em intervalos de 90º.
ROTOR – fechado, de simples sucção, especialmente projetado de modo a obter alto rendimento em toda faixa de operação. Fixado ao eixo do motor elétrico através de chaveta, parafuso e arruela.

– EIXO
O conjunto girante da bomba é montado no eixo do motor, dispensando alinhamento e utilização de luva de acoplamento e base. A ponta de eixo do motor é JM.

– ADAPTADOR
Projetado para acoplar o flange do motor elétrico à carcaça, possibilitando a desmontagem do conjunto girante por trás, sem desconectar as tubulações de sucção e descarga (back pull out).

– VEDAÇÃO
Promovida por selo mecânico padronizado. A lubrificação e selagem são feitas pelo próprio líquido bombeado através de passagem interna na caixa de vedação.

– ACIONADOR
Motor elétrico trifásico, flangeado, totalmente padronizado, fornecido também na versão “alto rendimento plus”. Especificado para operar em dois ou quatro polos (3500 ou 1750 rpm), classes de proteção IP-55 e IPW-55.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>